Nessa semana pegamos a Eritropoetina. Tivemos que ir atrás de um isopor pequeno, pois a medicação é gelada e eles não dão meio de transportá-las. Em casa, ficaram guardadas na geladeira até o dia da aplicação.
Fomos no hospital na quinta, por causa do feriado de terça, chegando encontramos uma senhora que nos falou o que ela sentia com as injeções, deixando o Mário ainda mais ansioso...
Bom, resumindo, ele tomou o Interferon e logo em seguida já aplicaram a EPO. Duas injeções com 2 ampolas cada. Uma de cada lado da barriga.
O Mário disse a aplicação até não doeu, pior mesmo foi o líquido... segundo ele, é tipo a dor da Benzetacil...
Ele ficou um tempinho parado, pois disse que o líquido queimava na barriga conforme ele se mexia, mas essa sensação foi por alguns minutos, em seguida ele já estava se sentindo melhor... Ah, não teve reação.
Umas horas depois já estávamos na Sta Casa para uma consulta. O médico se surpreendeu com o novo hemograma pois deu 10,6. Antes estava 9,8, por isso o pedido da EPO.
Ele nos falou que ficando acima de 10 não era necessário, mas mal não iria fazer... até mesmo porque o Mário começou o tratamento com hemoglobinas a 16,0 e caindo pra 10 é bastante, por isso seria bom tomar a injeção, até para se sentir menos cansado, mais disposto.
Agora fica a seu critério tomar as próximas, tendo as hemoglobinas acima de 10...
Eu volto pra contar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teve ou tem algum caso na sua família? Adoraria compartilhar experiências...